29 de junho de 2013

Na Alegria e na Tristeza

"Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, à parte; sabendo-o as multidões, vieram das cidades seguindo-o por terra. Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos." Mateus 14.13-14

Jesus é mesmo espetacular não é verdade? Independente de seu estado de humor, independente do que sente, alegria ou tristeza... Está sempre pronto a ajudar e mostrar que a causa dos outros é sempre mais importante do que a sua causa!
A notícia da morte de João Batista havia sido dada a Jesus. Imagina a tristeza que tomou nosso Senhor nesse momento! Ele só queria ficar um pouco "sozinho"! Pensar um pouco... Orar... Mas ao invés disso deu atenção ao povo que o seguia!
Jesus teve a atitude de deixar de lado suas necessidades para suprir a necessidade do povo!

E até hoje Ele continua suprindo nossas necessidades!


Se ponham no lugar de Jesus nesse momento. Você acaba de perder tragicamente um grande amigo. Um amigo que lhe ajudou muito, que lhe ensinou muitas coisas e que foi colocado na sua vida para te abençoar muito! Quando você precisa ficar um pouco sozinho para tentar entender o que aconteceu e orar um pouco, chorar... Vêm pessoas te pedindo favores, querendo falar com você... Querendo apenas estar perto de você!
Desagradável não é mesmo! Essas pessoas nem sabem respeitar o seu momento!

Mas Jesus não pensou assim!

Ao contrário... Jesus fez além! Fez o primeiro milagre da multiplicação!
Mostrou que mesmo nos momentos que temos menos esperança podemos contar com o máximo de atenção e amor do nosso Pai! Que mesmo que estejamos tomados por tristeza Ele faz se multiplicar o pouco de alegria que ainda existe em nós! Assim, temos a certeza de que teremos mais e mais sempre que nEle buscarmos!

O povo não buscava de Jesus pães e peixes, o povo buscava cura! O banquete foi "apenas um bônus" que Jesus promoveu!
O que temos buscado em Cristo?
Busque os sonhos de Deus para sua vida e verá se cumprindo muito mais do que você pediu ou sonhou! Você receberá seu "bônus" também!

"E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. E caindo a tarde, lá estava ele, só." Mateus 14.23

 O que será que foi Jesus fazer sozinho no monte? Você vai me dizer que o próprio texto já responde a pergunta: ”... a fim de orar sozinho." Sim, sim, é verdade... O texto responde! Mas me colocando em tal situação... Eu choraria!
João Batista era seu amigo, mais que isso, era como um irmão! Deus colocou João Batista na vida de Jesus a fim de preparar seu caminho. Mateus 3.3
João Batista batizou Jesus.
Eu, sinceramente, choraria!

Depois de ter seu MSD (Momento a Sós com Deus), Jesus dá uma baita de uma lição de fé em Pedro! rsrs... Andar sobre as águas! Mais uma bela passagem de Mateus...

Pergunto mais uma vez: O que temos buscado em Cristo?

Será que estamos dispostos a engolir o medo e Andar sobre as Águas?


"e lhe rogavam que aos menos pudessem tocar na orla da sua veste. E todos os que tocaram ficaram sãos." Mateus 14.36



Nenhum comentário:

Postar um comentário