23 de junho de 2013

O início de uma Guerra

"e, à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus." Mateus 10.7

Jesus está se dirigindo aos seus discípulos. Dando as coordenadas para uma guerra que se inicia. Deu-lhes ali o poder da autoridade para expulsar espíritos imundos, curar todo tipo de doenças, enfermidades e até mesmo ressuscitar mortos!

Mas algo que eles não poderiam se esquecer em meio aos milagres de cura e libertação era de "pregar que está próximo o reino dos céus".

Se me permitem, gostaria de fazer uma mudança e uma experiência com o inicio do capítulo 10 de Mateus:

"Tendo chamado aqueles que foram feitos filhos de Deus por crerem em seu nome, deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos para os expelir, curar toda sorte de doenças e enfermidades e fazerem obras maiores do que Ele." (Mateus 10.1 / João 1.12 / João 14.12)

 Creio que não há nenhuma dificuldade de entender essa palavra! É muito claro que não foram chamados somente os 12 discípulos, mas sim TODOS os discípulos de Cristo!!
Todos nós fomos chamados a fazer obras maiores do que a de Cristo! Mas antes de ambicionarmos isso temos que vigiar nossas atitudes com Deus.

Será que temos amado a Deus sobre todas as coisas? Quando Jesus diz:
"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;" Mateus 10.37

Isso é muito forte não é mesmo?! Mas essa é a verdade! Quem morreu por mim e por você não foram nossos filhos ou nossa esposa, marido, etc... Mas sim Jesus!

Antes de almejarmos grandes obras ou grandes posições, temos que entender onde está o nosso Foco. Esse é um passo muito importante para crescer na presença de Deus. Entender qual é o nosso foco com toda boa obra e busca pelo conhecimento e entendimento da palavra do Senhor.

Os discípulos estavam ali sendo direcionados a um trabalho, o de pregar que está próximo o reino dos céus, e estavam sendo avisados por Jesus sobre os problemas que viriam com suas jornadas, seriam odiados e perseguidos por conta do nome de Jesus.

Nós também somos discípulos de Cristo, enfrentamos perseguição nos dias de hoje também! É claro que não somos perseguidos ao ponto de sermos mortos por conta do nome de Jesus (pelo menos não no Brasil), mas somos perseguidos de diversas outras maneiras e temos que ter a consciência de que Jesus já tinha nos avisado sobre todas essas coisas.

Irmãos vamos correr atrás da vitória, vamos falar desse amor magnífico que nos cerca. Vamos enfrentar os fantasmas desse mundo! Afinal temos o melhor de todos ao nosso lado... o General dos Exércitos! Quem se lembra da música...

"O nosso general é Cristo, Seguimos os seus passos, Nenhum inimigo nos resistirá..." (Adhemar de Campos)



Vamos tomar posse da autoridade dado por Cristo e seguir seus passos rumo a vitória, mas sem nunca esquecer que "O nosso General é Cristo"!



Nenhum comentário:

Postar um comentário